No cartaz, a ilustração de Caio Zero evoca o mapa invertido de Torres-García e o poema de Isabella Benassi — Jurema preta (2021), cujo simbolismo deita raízes na rica antropologia da bebida psicotrópica em rituais indígenas, das comunidades quilombolas, resistência, espinheiro, proteção, esperança, autenticidade brasileira, uma colheita que se espalha pelo futuro. A editora Incompleta enviou também o jornal MALUNGO, produzido por Matheus de Souza Viana, dedicado à presença do design no combate ao preconceito racial negro.
20 de dezembro de 2021
américa afora
dobrasdaleitura unpacking 2 | Abrir o envelope que vem da @editoraincompleta é uma aula de boas ideias e ações: a entrega na cidade de São Paulo contou com a parceria da Señoritas Courier, um coletivo de mulheres e LGBTQIA+ que faz cuidadosamente o delivery indo e vindo de bicicleta @senoritas_courier; e também vale prestar atenção ao simples-engenhoso aparato de papelão para acomodar a revista e um pôster tamanho A3
Na capa, a PUNÃDO 7 exibe o vermelho de Heloisa Hariadne, anunciando um verão de leituras na companhia de doze autoras latino-americanas e caribenhas contemporâneas. Esta edição se estende por mais de 200 páginas, trazendo pela primeira vez escritoras de Guadalupe, Guatemala, Honduras, Jamaica e Paraguai. Os textos de ficção são acompanhados por uma biografia e uma entrevista, tendo sido reunidos sob o tema INSTINTO, numa promessa de cavoucar necessidades e ímpetos femininos/humanos após um período tão intenso em que nos mantivemos atentos (e permanecemos ainda) sobre nossos corpos.
No cartaz, a ilustração de Caio Zero evoca o mapa invertido de Torres-García e o poema de Isabella Benassi — Jurema preta (2021), cujo simbolismo deita raízes na rica antropologia da bebida psicotrópica em rituais indígenas, das comunidades quilombolas, resistência, espinheiro, proteção, esperança, autenticidade brasileira, uma colheita que se espalha pelo futuro. A editora Incompleta enviou também o jornal MALUNGO, produzido por Matheus de Souza Viana, dedicado à presença do design no combate ao preconceito racial negro.
Enfim, a revista PUÑADO 7 contou com financiamento coletivo para sua produção e já se encontra à venda. Enquanto não a leio, espio aleatoriamente algumas frases. Vejo-me na escritora jamaicana Opal Palmar Adisa: “Eu escrevo e faço crítica literária, e a jornada entre esses dois terrenos é curta e familiar, como rolar de um lado da cama para o outro.”
No cartaz, a ilustração de Caio Zero evoca o mapa invertido de Torres-García e o poema de Isabella Benassi — Jurema preta (2021), cujo simbolismo deita raízes na rica antropologia da bebida psicotrópica em rituais indígenas, das comunidades quilombolas, resistência, espinheiro, proteção, esperança, autenticidade brasileira, uma colheita que se espalha pelo futuro. A editora Incompleta enviou também o jornal MALUNGO, produzido por Matheus de Souza Viana, dedicado à presença do design no combate ao preconceito racial negro.
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