1 de novembro de 2011

E quem, um dia, irá dizer...

peter o'sagae



A tranquilidade da manhã foi rompida quando uma raposa de nariz comprido saltou para dentro do terreiro e fugiu com uma galinha! Passado o susto, zás-trás, o galo nervoso e mal humorado agarrou as orelhas do coelho que, elétrico, pulou nos ombros do pacato urso – e partiram, floresta adentro, no encalço do bandido... Os três amigos não desistem, dia e noite, noite e dia, correndo pelo chão ou dormindo no alto das árvores, cansam e descansam, subindo montanhas, descendo as encostas da praia... Eis que lá vai o ladrão de galinha ao mar!


E você pode se perguntar onde essa aventura vai acabar... Respondo: numa ilha distante, além das ondas, muitas ondas, onde chegam o urso, o coelho e o galo exaustos. A lua alta sorri, há um céu de lilás e eles avistam a luz quente de uma janela pequenina. Todos prontos para atacar – porém, neste livro de imagem narrativo de Béatrice Rodriguez, o inesperado parece acontecer, com humor, sensibilidade e inteligência. Assim, contrariando certas expectativas e os olhares mais incautos, veremos que a raposa não é exatamente o vilão da história!


Depois de Ladrão de galinha (Escala Educacional, 2009), Béatrice Rodriguez produziu mais duas narrativas em livros de imagem: A raposa e a galinha (2010) e A revanche do galo (2011), ainda inéditos no Brasil.

Um comentário:

  1. ...esse livro é lindísssimo!!!!... a galinha com oculos escuro no barquinho com a raposa e depois ela defendendo a raposa...muita bommmm!! boa Dika Peter
    ahhhh....tenho um livro dessa coleção Chamado: A busca do cavaleiro com ilustrações do Fernando Vilela que despensa elogiosss!!! rsrsr Muito bom Tbemmmm!!!!

    abraços rabiscados

    BiLL

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...