10 de maio de 2010

Bergallo à la Verne

Extremamente ágeis, envolventes e atuais são as novelas de suspense, realidade e ficção científica da escritora Laura Bergallo.


[textos condensados a partir dos press-releases]


Supernerd, a Saga Dantesca (DCL, 2009). Bruno é um garoto aficionado por games... Mas nunca conseguiu vencer um campeonato. Até que cai nas mãos de um médico disposto a ajudá-lo a aumentar suas capacidades físicas e perceptivas. Entretanto, o menino descobre que, na verdade, é cobaia de uma pesquisa surreal e só sobreviverá se enfrentar os Noves Círculos do Inferno de Dante, num game alucinante... Uma nova fase se inicia e Luara, uma bruxa (ou um novo amor?), vai mudar o rumo dessa saga. Corra, leitor — para zerar essa história, antes de um fatal game over!

Operação Buraco de Minhoca (DCL, 2008). Estamos em 2192 d.C. — e o planeta Terra está praticamente destruído: a única esperança é o projeto Arca de Noé, do qual participam quatorze jovens superdotados, criados para viverem em um novo planeta e dar continuidade à raça humana. Entretanto, acontecimentos inesperados mudam o rumo da missão e, utilizando a Ponte de Einstein-Rosen (um túnel do tempo cuja possibilidade teórica é amplamente aceita pelos cientistas), Mira e seus companheiros empreendem uma viagem ao passado, redesenhando seus próprios destinos.

A Câmera do Sumiço (DCL, 2007). O dia era 14 de agosto. Clarice não voltou para casa... Junto dela, estava seu namorado, mas a polícia não encontrou nenhuma pista! Foi aí que sua irmã, Maria Clara, resolve entrar em ação: acompanhada de Maicon, que também teve o primo desaparecido, ela descobre que outras pessoas sumiram no mesmo dia. Coincidência? A explicação está numa narrativa que envolve uma cientista maluca, o perigoso ditador de um país estrangeiro e um político corrupto, entre outros personagens, numa novela de suspense bem contemporânea.

2 comentários:

  1. Hum, interessante. Nunca tinha ouvido falar dela. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Laura Bergallo tem se dedicado principalmente à literatura juvenil, com 12 títulos já publicados (Edições SM, Escrita Fina, DCL, Saraiva etc.) e dois prêmios em seu currículo, construindo uma carreira literária ainda recente, porém agitada por suas pesquisas e curiosidade científica [+] www.laurabergallo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...