9 de julho de 2020

a maior presa de ming



☆ O HOMEM SEGUIU no encalço do gato. Sem refletir. Ming tornou a subir os poucos degraus que havia descido, mantendo-se perto da parede, escondido pela sombra. O homem não o tinha visto, ele sabia. Ming saltou sobre o parapeito do terraço, sentou-se e ficou lambendo uma pata, a fim de se recuperar do impacto e recobrar as forças. Seu coração batia ligeiro, como se estivesse no meio de um combate. E um ódio corria por suas veias. Um ódio que queimava os olhos enquanto, encolhido, ouvia os passos incertos do homem que naquele momento subia as escadas, logo abaixo dele. Teddie agora estava em seu campo de visão.

☆ Ming retesou-se preparando o pulo e então saltou... ☆☆


Um trecho "aleatório" do pequeno livro de Patricia Highsmith — OS GATOS: três histórias, três poemas, um ensaio e sete desenhos, publicado pela L&PM Pocket, com tradução de Petrucia Finkler (2011) p. 69 #FiqueBem #FiqueFirme #FiqueEmCasa #AbreAspas2020



P.S. O primeiro romance de Patricia Highsmith — STRANGERS ON A TRAIN — foi adaptado ao cinema por Alfred Hitchcock, em Pacto sinistro (1951); ela também é autora de O TALENTOSO SR. RIPLEY, duplamente interpretado nas telas, por Alain Delon, em O sol por testemunha (1960), e Matt Damon (2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...