23 de fevereiro de 2010

Leituras de escritor

Dobras da Leitura recebeu...

Clique na foto para saber quem são os autores preferidos de Ana Maria Machado, Luiz Ruffato e Moacyr Scliar. Informações extraídas da apresentação de capa.



Leituras de escritor, org. Ana Maria Machado (2008). Em uma festa à fantasia, um misterioso camelo casa com a encantadora de serpentes e arma uma confusão; indignada, uma matriarca octagenária, no dia de seu aniversário, vê sua infeliz descendência e xinga os frutos de seu ventre; escondida de modo improvável, uma carta desafia os métodos de investigação convencionais de um chefe de polícia. Essas e outras histórias você encontra nesse volume de contos especialmente escolhidos pela premiada Ana Maria Machado.



Leituras de escritor, org. Luiz Ruffato (2008). Arrastada por uma enchente, uma vaca destrói os sonhos de uma família quanto ao futuro da filha mais nova; dois irmãos ociosos, cuja casa é inexplicavelmente invadida, se acuam sem esboçar reação; um jejuador profissional assiste impotente ao declínio de sua arte num mundo onde nada mais apetece. Eis algumas histórias desta antologia de contos organizada por um dos mais destacados ficcionistas brasileiros atuais.



Leituras de escritor, org. Moacyr Scliar (2008). Uma família tranca a mãe doente em um mundo de faz-de-conta para protegê-la; outra às voltas com a memória de um pai avesso ao prazer. Um professor de araque torna-se celebridade; e uma jóia, emprestada e perdida, arruína um casal. Para essa coletânea, Scliar traz ainda histórias de suspense e terror ambientadas nos mais diversos cenários, como os pampas rio-grandenses, as planícies geladas do Canadá e um palácio italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores