2 de dezembro de 2010

Dezembro adivinhando Belém

por Peter O’Sagae


“E os dois sairão pelo mundo / que é como um jardim / apenas mais largo / e talvez mais comprido / e que não tenha fim.” — Da poesia em versos, de Cecília Meireles, na companhia das imagens de Lúcia Hiratsuka: O MENINO AZUL (Global, 2004).


“... inaugurando o que andava esquecido. Nas vésperas da noite ela se agasalhava entre as cores do crepúsculo para sonhar constelações. Nas vésperas do dia a menina se cobria com os matizes da aurora para sonhar com o muito depois do azul. Flora, carregada de indagações, passeava pelos prados.” — Da poesia em prosa, de Bartolomeu Campos de Queirós com ilustrações de Ellen Pestili: FLORA (Global, 2009).

Um comentário:

  1. Creio eu que quem mantém este blog seja o próprio Peter O'Sagae e como essa foi a única forma que achei para contatá-lo resolvi deixar um comentário aqui.
    Primeiro, gostaria de dizer do próprio post que achei lindos os versos de Cecília Meireles que você selecionou.
    Mas meu comentário é mesmo relativo á um texto seu que li no site http://www.dobrasdaleitura.com/vitrine intitulado Investigação da saudade por Lúcia Machado de Almeida. Lindo.
    Tenho 18 anos e sempre tive curiosidade de ler O escaravelho do diabo mas, minhas professoras de 5° e 6° séries sempre optaram por outros títulos e no Ensino médio, bem, eu li Kafka e Rei Édipo(coisas do tipo ) que nada têm em comum com a série Vaga-lume. Mas recentemente adquiri o clássico e estava lendo-o sem muitas pretensões quando hoje pela manhã, ao terminar a leitura com um imenso gosto de quero mais resolvi pesquisar algo na internet sobre a escritora e li seu texto. Simplesmente incrível. Achei que o livro se resumiria a uma historinha simples e boba de crianças que estão aprendendo a ler e me surpreendi. Embora seja feito de uma linguagem não muito rebuscada eu gostei bastante. Quis deixar o comentário a você já que própria escritora seria inacessível (rsrs) mas achei seu texto tão interessante que pensei que talvez gostasse de saber que alguém realmente compartilhou do mesmo sentimento. Me senti detetive por uns dias.rs

    P.s.: tenho um blog, se tiver alguma curiosidade, me faça uma visita, ficaria enternecida com algum comentário- mesmo que seja criticando os erros gramaticais - seu.
    www.gabymenddes.blogspot.com

    Parabéns pelo blog, muito legal!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...