17 de janeiro de 2011

um cartão-postal e o livro-envelope

da quarta capa para o blog ;-) e vice-versa

Conhece o Luiz Raul Machado?

Pois este autor enviou um sonho para você, dentro deste cartão-postal. Leia-o carinhosamente, vire página a página bem devagar para a água do lado não derramar. Uma fada triste espera o momento para dali escapar. E um menino todo silêncio aguarda o instante para lá mergulhar... Espie!

O que pode acontecer quando os sonhos navegam além dos brinquedos e barcos de papel? Soltam-se letras e imagem, em um livro ilustrado por André Neves. Um livro postal. É para guardar.

* Para o livro Cartão-postal (DCL, 2010).


Imagine você uma vila onde as casas não têm teto, nem telhado. Lá vive Luana, debaixo de todo o sol e da renda de estrelas que iluminam seus pensamentos e desejos... Como ela gostaria de conhecer um pouco de outros lugares! E, um dia, dentro de um envelope, chegam cheiros e cores de chuva...

Com páginas que desdobram o lirismo do olhar de Ninfa Parreiras e das imagens de André Neves, o delicado livro-envelope abre-se às mãos do leitor.


* Para o livro Um teto de céu (DCL, 2009).

Um comentário:

  1. Peter, ainda não fomos apresentados. Meu nome é Ana Benevides. Acabei de descobrir este blog na pagína da Dani no facebook. Fiquei feliz de encontrar, logo no início, Cartão postal do meu autor querido Luiz Raul Machado.

    Pena que ele seja a.c (antes do computador). Quando ele vier ao meu escitório mostrarei a ele.

    Obrigada pela beleza dos comentários e do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...