5 de março de 2016

saudade que a gente tem

Peter O.o SagAe




Saudade do cheiro do mar deve de ser infinito no peito de um peixe-boi, como a saudade que a gente tem das gentes queridas. Pois, um dia, dentro do tanque rodeado por crianças, o olhar de Xica capturou a imagem tranquila de Maria e a vida veio com surpreendimentos na história da menina e sua avó: uma tartaruga em cima do capô do fusca amarelo, uma preguiça ágil na sombra das árvores, um laço de fita roubado na tarde de domingo... Coisas com sabor de bala de coco e alfenim adoçam os sentimentos no livro XICA, de Rosinha #editorapeiropolis (2011) #literaturainfantil


Escreve a autora na apresentação ao livro...
Xica está na minha vida desde sempre. Visitá-la era um passeio corriqueiro na minha infância. Os sentimentos que guardo desses encontros são de profundo carinho e amizade [...] O convite da Fundação Mamíferos Aquáticos para escrever e ilustrar esse livro me trouxe imensa alegria e o grande privilégio de compartilhar com as crianças de hoje meu encantamento por esse doce animal, que marcou o imaginário de toda uma geração.”
* * *
* *
*

2 comentários:

  1. Hola,

    Mi nombre es Débora y sigo tu blog desde Uruguay. Es muy poco lo que se de la LIJ de Brasil ya que no llegan a nuestro mercado. En este momento tengo la posibilidad de ir y traerme algunos libros. Que me recomendarías, pensando en lij brasilera, en editoriales independientes, nuevas. Por ej. 3 indispensables de teoría, 3 libros - álbum, tres novelas juveniles, tres para primera infancia. Te animas?.
    Perdón escribir en español, entiendo perfectamente el portugués, pero me cuesta escribirlo. Gracias. Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Débora,
      les pido que me escriba por correo electrónico
      dobrasdaleitura@uol.com.br
      Saludos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...